terça-feira, 16 de abril de 2013


O que fazer em Arraial d'Ajuda


Hoje na série "O que fazer em Arraial d'Ajuda", a dica é fazer alguns passeios radicais. 

Nas falésias da praia da Pitinga é possível a prática de trekking e vôo-livre. O objetivo do trekking é atingir o topo das falésias. Estas chegam a 50 metros de altura e o acesso é por uma trilha no meio da restinga seca cercada por rios e pássaros da região. Vôos de parapente podem ser feitos do alto das falésias. Durante o passeio é possível avistar o Monte Pascoal, o primeiro ponto de terra firme avistado pela tripulação de Pedro Álvares Cabral. A duração de ida e volta dos trekkings é de aproximadamente 1h30.


Outra dica interessante é a pratica de mergulho, pesca e windsurf. A biodiversidade, a qualidade da água e os bons ventos tornaram a praia do Parracho um ponto ideal para a pesca esportiva e para as práticas do windsurf e do mergulho. Para o mergulho, há roteiros para as modalidades livre, autônomo e saturação.

Mas se você quer algo não tão radical, mas que envolva eco turismo e a pratica de atividade física, pode-se optar pelo moutain bike. Estes passeios de bicicleta, são feitos por trilhas ecológicas. Há caminhos de 30 a 70 quilômetros e excursões noturnas que só acontecem em noites de lua cheia e com bikes equipadas com faróis alógenos. Entre os roteiros desta atividade estão o Trancoso/Espelho, de 32 quilômetros, com a volta em uma van, e o Trancoso/Espelho/Trancoso, de 64 quilômetros, com a ida e a volta na bike.

Agora é só fazer sua opção e vir se divertir radicalmente em Arraial d'Ajuda!

           Curta e compartilhe nossa fanpage: www.facebook.com/MosaicoArraial


Mosaico Restaurante
Aberto todos os dias à partir de 12hs
Estrada do Mucugê, 250 - Arraial D'ajuda/BA
(73)3575-1129
Facebook: www.facebook.com/MosaicoArraial